Notícias

 | 03/08/2004 22h32min

Com gol de Tico, Leão da Ilha bate o Bahia por 1 a 0

Foi a primeira vitória do time de SC sobre o tricolor baiano na história

Com gol de cabeça do atacante Tico, o Avaí venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta terça, dia 3, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória azurra na história dos confrontos contra o tricolor baiano, em sete jogos. Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 25 pontos e subiu para o sexto lugar na tabela de classificação, enquanto o Bahia continuou com 32 e perdeu a liderança para o Náutico. O Avaí volta a jogar apenas na semana que vem: enfrenta o Santa Cruz, em Recife, na sexta, dia 13.

Na estréia do técnico Roberto Cavalo, o Leão, longe de apresentar um futebol brilhante, pelo menos mostrou a garra que o novo comandante queria e sempre citava nas entrevistas da semana. Diante do até então líder da competição, a equipe catarinense interrompeu a série de quatro jogos sem vencer. E acabou também com a invencibilidade dos baianos, que já durava sete rodadas.

A partida começou com o Bahia mais organizado, defendendo com eficiência e partindo para cima com os rápidos Rodriguinho e Renna, no meio-de-campo, e Neto Potiguar, no ataque. Mas o Leão foi equilibrando o jogo no decorrer da etapa e só não abriu o placar por causa da arbitragem.

O primeiro tropeço do trio comandado pelo paranaense Nilo Neves ocorreu aos 19 minutos, quando o atacante Evando cabeceou, e o zagueiro tricolor Leonardo desviou a bola com a mão, dentro da área. O outro foi aos 38.

O zagueiro-artilheiro Téio recebeu cruzamento no primeiro pau e marcou de cabeça. Mas o árbitro, atendendo indicação do auxiliar catarinense Flávio Hamann, de Palhoça, invalidou o gol. O replay da televisão iria mostrar depois que não houve impedimento de Téio nem mão na bola do volante Paulo Foiani, que pulou com o braço levantado no lance.

No intervalo, Roberto Cavalo corrigiu os erros de posicionamento, o Avaí encaixou a marcação e empurrou o Bahia para o seu campo de defesa. O gol surgiu aos 25 minutos. O volante Bidú, que acabara de entrar no lugar de Foiani, recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Tico, que cabeceou firme, para o chão.

Depois do gol, o Bahia tentou reagir, mas teve Rodriguinho expulso e só não levou mais gols porque Evando e o meia Paulista pecaram na finalização.

Com informações do Diário Catarinense.

Veja a galeria de fotos

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.