Notícias

 |  hmin

JEC encara o Bahia nesta sexta, em Salvador

Tricolor estréia novo técnico na partida: Luís Carlos Cruz

Um Joinville mudado, de técnico novo e ameçado de entrar na zona de rebaixamento enfrenta fora de casa um dos ponteiros da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta, dia 30. A partida contra o Bahia – terceiro colocado, com 29 pontos, 14 a mais que o tricolor catarinense – começa às 20h30min, no Estádio Fonte Nova, em Salvador.

Enquanto o time catarinense luta para conseguir o primeiro ponto como visitante, os baianos querem garantir a vice-liderança da competição. Extra-campo, o jogo ganha sabor especial pela rivalidade entre os técnicos Luís Carlos Cruz, do JEC, e Osvaldo Alvarez, o Vadão, do Bahia.

Os dois, que já se enfrentaram em campeonatos no Nordeste, fizeram mistério sobre a escalação. Caso confirme o que treinou nesta quinta, em Salvador, Cruz deve jogar com três zagueiros. Ele afirmou estar preocupado com a escalação de Robert e Igor no meio-de-campo baiano.

– São jogadores de muita qualidade e teremos que ficar atentos – disse.

Com a decisão por Wagner, Kleber Goiano e André Luis (também um estreante no time titular) na defesa, o estreante Cruz praticamente elimina as dúvidas no meio-de-campo. Coracini, Doriva e Reinaldo Paulista, que treinaram juntos no retiro realizado durante a semana em Nova Trento, devem ser os donos das vagas no meio.

O ex-júnior Éder, de 20 anos, tem a responsabilidade de substituir Zé Carlos na ala direita. Do outro lado, quem joga é Beto, que foi reintegrado ao grupo há quase duas semanas, após cumprir suspensão por indisciplina.

Quem achava que já havia decorado a escalação do Joinville também verá mudanças no ataque do tricolor catarinense. Paulinho e Reinaldo Mineiro ficaram de fora.

O primeiro está acima do peso, e o segundo foi expulso no último jogo. No lugar deles, Sandro Oliveira e Maurício formam o ataque.

No Bahia, o técnico Vadão tem apenas uma dúvida para confirmar a equipe. O treinador pode promover a volta de Neto Potiguar ao ataque, ao lado de Selmir, ou optar pela manutenção de Renna.

A escolha por Renna, se confirmada, deve ser pelo fato dele estar mais descansado que Neto, recém-chegado da seleção brasileira sub-20 e que ainda não descansou depois de participar de um torneio no exterior.

Vadão confirmou a escalação de Ari na lateral direita, na vaga de Paulinho, suspenso, e a manutenção de Rodriguinho no meio-de-campo, deixando Igor como opção no banco de reservas.

O lateral-direito Flavinho teve sua estréia adiada, em conseqüência de uma entorse no tornozelo direito. O meia Igor, último contratado, ficará no banco de reservas. A diretoria do Bahia espera público superior a 35 mil pessoas na partida.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

28/07/2004 23h33min
Jovem Éder ganha a vaga do experiente Zé Carlos
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.