Notícias

 | 30/05/2004 20h03min

Tricolor perde em casa para o São Caetano por 2 a 1

Equipe de Adilson cai para a 15ª posição na tabela do Brasileirão

O tabu se manteve mais uma vez. O Grêmio recebeu o São Caetano no Estádio Olímpico no início da noite deste domingo, dia 30, e perdeu por 2 a 1 pelo Brasileirão. Agora, em sete confrontos, o clube gaúcho soma quatro derrotas e três empates diante da equipe do ABC Paulista. Os gols do time de Muricy Ramalho saíram no primeiro tempo pelos pés de Anderson Lima, ex-Grêmio. Foram duas cobranças precisas de pênalti. Os comandados de Adilson Batista marcaram o gol de honra na segunda etapa, com Cláudio Pitbull. O tricolor cai para a 15ª posição na tabela de classificação. E o São Caetano, com a vitória sobe para o quinto lugar.

O tricolor não conseguiu durante os primeiros 45 minutos ter uma articulação consistente no meio campo. Errou passes nesse setor e apostou muito nos lançamentos agudos para Rico pelos flancos. O Grêmio só foi dar o primeiro chute em gol aos 37 minutos, com Cocito. O técnico Muricy Ramalho orientou o São Caetano a marcar a saída de bola. Deu certo. Roubou a bola na origem e deu muito trabalho à defesa. Logo aos 7 minutos, por um detalhe, Gilberto não abriu o placar depois de uma tabela rápida na entrada área. Na finalização, o meia bateu sobre o gol de Tavarelli.

Mas o Grêmio sofreu o primeiro gol de bola parada, de pênalti. Euller foi derrubado por Claudiomiro. O lateral Anderson Lima se apresentou para a cobrança e abriu o placar aos 31 minutos. Mas pouco depois o time de Adilson Batista ficou com a vantagem numérica de jogadores depois da expulsão de Triguinho. Pensando em dar maior movimentação ao time, o treinador sacou Michel Bastos e colocou Luciano Ratinho, sob protesto da torcida, que queria a saída de Bruno.

A marcação e os contra-ataques do Azulão foram fulminantes. O tricolor mal tentou se impor e logo sofreu mais um gol. Outro pênalti claro foi assinalado em favor do time paulista. Mineiro invade a área em velocidade e é derrubado por Leanderson. Novamente, Anderson Lima foi para a cobrança e ampliou o marcador para os visitantes aos 40 minutos.

Na volta para o segundo tempo, a surpresa foi a substituição de Rico por Cláudio Pitbull. Até então Rico era o melhor jogador de ataque do Grêmio, dando movimentação e algumas jogadas lúcidas. O São Caetano, com um a menos, retornou disposto a apenas se defender na etapa complementar. Mucicy reforçou a marcação e apostou no contra-ataque. Mesmo com mais posse de bola, o Grêmio não conseguia chegar ao gol.

Depois de muito insistir nos lances pela ponta-esquerda, Cláudio Pitbull dominou na entrada da área, saiu da marcação e bateu cruzado. A bola encobriu o goleiro Silvio Luiz aos 30 minutos do segundo tempo, descontando a diferença no placar. Mas pouco depois o Grêmio perdeu Cocito e o estreante Felipe Melo, expulsos, e não teve poder de reação para chegar a igualdade. Antes do apito final o zagueiro Gustado, do Azulão, também foi expulso por uma entrada desleal em Christian.

O Grêmio passa enfocar a partir de agora as semifinais do Gauchão, no meio de semana. O time de Adilson vai encarar a Ulbra na busca por uma vaga na final da competição.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.