Notícias

 | 07/05/2004 09h53min

Genoino diz que governo precisa aprender com derrota no Senado

Presidente nacional do PT acredita que base aliada defenderá melhor suas propostas

O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou nesta sexta, dia 7, que o arquivamento da medida provisória que proibia os bingos pelo Senado deve ser um aprendizado para o governo. Conforme Genoino, o episódio representa uma derrota da sociedade ao permitir o funcionamento de uma atividade ilegal que prejudica o interesse público.

– Cometemos erros, devemos aprender com essa lição. Não só faltaram senadores da base aliada como alguns votaram contra. No enfrentamento da questão o governo tem que ser mais ofensivo, mais claro, mais combativo, na defesa de suas propostas – disse o presidente do PT, lembrando que o problema dos bingos existe por não ser possível determinar onde terminam as atividades legais e começam as ilegais.

Genoíno esclareceu que o senador Aloízio Mercadante ausentou-se porque compareceu ao enterro de seu sogro, justificando sua falta. A senadora Ana Júlia Carepa, também ausente, está participando de missão internacional sub autorização do Senado. Os dois congressistas do PT que não compareceram à sessão de votação da MP dos bingos e não justificaram sua ausência foram Cristovam Buarque e Flávio Arns.

O presidente do PT ainda falou sobre a proposta de desvinculação entre os reajuste previdenciários e o salário mínimo, e esclareceu que não há nenhuma proposição sobre o tema, que está em fase de discussão.

– O presidente não propos emenda constitucional concreta sobre desvinculação da previdência e salário mínimo. O assunto ainda está sendo discutido, como foi no governo passado, resultando na criação de um mínimo regional que não funciona – disse Genoino em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.