Notícias

 |  hmin

PT proíbe doação de dinheiro de bingos em campanhas

Reunião do diretório também decidiu que o PT lançará candidatos próprios em 24 capitais

O Partido dos Trabalhadores vetará na campanha para as eleições municipais desse ano qualquer doação de pessoa física ou jurídica que mantenha atividades relacionadas aos jogos de azar, jogo do bicho, bingos, de empresas de transporte público, de coleta de lixo e de empresas que trabalham com mão-de-obra escrava, entre outras atividades ilícitas ou comércio ilegal.

A decisão foi uma das resoluções do partido tomada na segunda parte da reunião do Diretório Nacional do PT, realizada neste domingo, dia 18, em Brasília, que teve as eleições desse ano como principal foco das discussões. As medidas tomadas são reflexo dos escândalos envolvendo o ex-assessor Waldomiro Diniz, flagrado pedindo dinheiro para campanhas do PT a donos de bingos, e o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, cuja administração foi acusada de receber verbas de empresas subsidiárias do serviço público, suspeitas de corrupção.

Além disso, o PT também rejeitou colocar suas contas de campanha na internet, como propuseram alguns membros do diretório nacional. O PT acha só deverá adotar a medida se os demais partidos fizerem o mesmo. A idéia é de que o partido não dará munição aos adversários expondo suas contas, sem que os demais o façam.

A reunião do diretório também decidiu que o PT lançará candidatos próprios em 24 capitais – e ainda ficou por definir a disputa em Manaus e Boa Vista. Nos 91 municípios acima de 150 mil eleitores, o PT lançará candidatos em 78 cidades, o que representa 85,7% destes municípios. Os objetivos prioritários do PT, no momento, são ampliar e consolidar as alianças municipais, elaborar e aprofundar as propostas para as cidades que o PT quer governar, e dar visibilidade política aos candidatos petistas.

– Queremos ganhar onde já governamos, aumentar o número de capitais e espalhar o PT pelas médias e pequenas cidades – disse o presidente nacional do partido, José Genoíno.

A reunião do Diretório Nacional do PT decidiu apoiar as políticas do governo Lula, inclusive a condução da área econômica. Segundo José Genoíno, o governo já está tomando medidas importantes para a geração de emprego e renda, como a política industrial e incentivo à construção civil.

Com informações da Agência Brasil e da Globo Online.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.