Notícias

 |  hmin

FMI elogia condução do sistema de metas de inflação pelo Brasil

Governo cumpriu as metas para dezembro e afirma que não sacará as parcelas do financiamento

O diretor-adjunto do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI, Charles Collyns, elogiou a forma como o governo brasileiro vem conduzindo o sistema de metas de inflação.

– É uma abordagem muito sensata ao sistema de metas de inflação – afirmou Collyns ao deixar o Banco Central, onde esteve reunido com Henrique Meirelles e diretores do BC.

O elogio à condução do sistema de metas de inflação vem no momento em que o Banco Central está sendo criticado por ter interrompido a trajetória de queda dos juros em janeiro, por temor de repique da inflação. Após conversar com Meirelles, Collyns esteve com técnicos do Departamento Econômico do BC.

Pela manhã, a missão do Fundo Monetário Internacional foi recebida pelo secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, com quem discutiu o projeto de Parceira Público-Privada (PPP), em tramitação no Congresso. A proposta foi elogiada pelo técnicos do Fundo.

A missão do FMI está no Brasil para a sexta revisão do atual acordo com o país, no valor total de US$ 14,8 bilhões. O governo cumpriu com folga a meta fiscal acertada para dezembro e já adiantou que não pretende sacar as parcelas do financiamento a que tiver direito.

Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.