Notícias

 |  hmin

Derrota para Safin tira Roddick da liderança do ranking

Andy Roddick disse que terá que absorver a derrota nas quartas-de-final do Aberto da Austrália para Marat Safin sofrida nesta terça, dia 27, um resultado que o tira da liderança do ranking mundial.

O norte-americano, primeiro cabeça-de-chave da competição, perdeu a batalha de cinco sets por 2/6, 6/3, 7/5, 6/7 e 6/4 para o russo em uma partida emocionante.

– Ele jogou bem, então só me resta absorver e dar o crédito a ele – disse Roddick, que não havia perdido nenhum set nas quatro partidas anteriores na competição.

Roddick perdeu para o alemão Rainer Schuettler na semifinal do ano passado depois de lesionar o pulso após uma histórica partida contra o marroquino Younes El Aynaoui pelas quartas-de-final, quando Roddick venceu por 21/19 no quinto set.

– Comecei pensando nisso antes de entrarmos no quinto set. Mas as derrotas me motivam muito mais do que as vitórias. Nos dão alguma coisa para lembrar – comentou.

Roddick garantiu que pode lutar para reconquistar sua posição no topo do ranking, que será ocupada pelo suíço Roger Federer ou pelo espanhol Juan Carlos Ferrero quando o novo ranking for divulgado na próxima semana.

– Óbvio, é um bom número – disse Roddick, de 21 anos. – Mas ainda tenho 11 meses para tentar ser o número 1 de novo antes do fim do ano. Ninguém pode tirar de mim o fato de que estive lá e que fui o primeiro.

Roddick discutiu severamente com os árbitros em algumas marcações durante sua partida contra Safin, mas depois do jogo ele elogiou seu adversário, que jogou muito bem em seu aniversário de 24 anos.

– Eu desejei feliz aniversário quando apertamos as mãos – disse Roddick. – Mas não vou comer bolo com ele.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.