Notícias

 |  hmin

Moya é o sétimo classificado para a Masters Cup

Espanhol disputa o torneio de final de temporada pela quarta vez

O espanhol Carlos Moya conquistou a sétima das oito vagas para a Masters Cup, torneio de final de temporada que reúne os melhores jogadores do ano entre os dias 8 e 16 de novembro no Westside Tennis Club, em Houston, no Texas (EUA). A classificação de Moya foi assegurada nesta sexta, dia 24, com a derrota do francês Sabestien Grosjean para o também espanhol Alex Corretja nas quartas-de-final do Torneio de São Petersburgo, na Rússia.

Aos 27 anos, Moya disputa a Masters Cup pela quarta vez na carreira – nas disputas anteriores, o espanhol chegou às semifinais em duas e levou o vice-campeonato em 1998, quando perdeu para o compatriota Corretja na decisão.

– Estou muito feliz, essa era minha meta desde o início do ano: me classificar para a Masters Cup – comemorou Moya.

Terminando a quarta temporada na carreira entre os 10 melhores do mundo, o espanhol faturou em 2003 os títulos dos torneios de Buenos Aires, Barcelona e Umag, além de ter sido vice em Viena e no Masters Series de Miami. Moya ainda defendeu a Espanha na campanha que levou a equipe à final do Grupo Mundial da Copa Davis, que será disputada em novembro contra a Austrália. 

O último lugar entre os oito melhores tenistas da temporada, assim como a vaga de reserva, será decidido na próxima semana, durante a disputa do Masters Series de Paris, na França. Os demais classificados à Masters Cup são o espanhol Juan Carlos Ferrero, os norte-americanos Andy Roddick e Andre Agassi, o suíço Roger Federer, o argentino Guillermo Coria e o alemão Rainer Schuettler.


Notícias Relacionadas

10/10/2003 13h02min
Schuettler é o sexto classificado para a Masters Cup
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.