Notícias

 |  hmin

Brasil é confirmado como cabeça-de-chave 1 na Zona Americana

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) confirmou nesta quarta, dia 24, o Brasil como o cabeça-de-chave número 1 da Zona Americana da Copa Davis em 2004. O segundo favorito é o Equador. Com isso, as duas equipes não disputam a primeira rodada e só voltam à quadra em abril do próximo ano. O Brasil só precisará vencer dois confrontos para voltar ao Grupo Mundial, a elite da disputa entre países mais importante do tênis mundial: a disputa pela segunda rodada da zonal e a repescagem.

Os critérios para a definição dos cabeças-de-chave incluem o ranking do país na Copa Davis (12º lugar, no caso do Brasil), as performances anteriores na competição, os rankings dos jogadores que devem atuar, o retrospecto em diferentes pisos e o retrospecto em duplas.

Os dois possíveis adversários do Brasil serão conhecidos nesta quinta-feira, em Londres, quando será realizado o sorteio dos confrontos da primeira rodada da Zona Americana, que ocorrem em fevereiro. Chile, Venezuela, Peru e Paraguai completam o Grupo 1. Se pegar Chile ou Peru, o Brasil joga em casa, já que o último duelo com esses países foi fora. Se o confronto for contra o Paraguai, haverá sorteio, já que os dois países nunca se enfrentaram. Contra qualquer outro adversário, a disputa será fora do Brasil.


Notícias Relacionadas

22/09/2003 17h24min
Brasil será cabeça-de-chave na Zona Americana
21/09/2003 20h41min
Saretta perde, e Brasil está fora do Grupo Mundial
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.