Notícias

 |  hmin

Sobe para 14 o número de mortos em ataque em Jacarta

Carro-bomba destruiu hotel de luxo da Indonésia

Chega a 14 o número de mortos no atentado lançado contra o hotel J.W. Marriott, no centro da capital da Indonésia, Jacarta, nesta terça, dia 5, de acordo com a Cruz Vermelha.

- Até o momento, há 14 pessoas mortas. Treze corpos foram levados para um hospital, enquanto um corpo sem cabeça foi encontrado por uma equipe da Cruz Vermelha no quinto andar o hotel – disse um funcionário da organização.

A Cruz Vermelha não informou a nacionalidade das vítimas, mas a polícia disse que um holandês estava entre os mortos. O atentado foi realizado com um enorme carro-bomba. Além dos mortos, mais de cem estão feridos. O prefeito da cidade disse que um suicida provavelmente foi responsável pelo ataque – realizado no momento em que milhares de pessoas deixavam seus escritórios para o horário de almoço.

O detetive Andi Chaeruddin informou que a explosão teve origem no subsolo do hotel JW Marriott, em Kuningan, uma das principais ruas do distrito comercial de Jacarta. Para o ministro da Defesa indonésio, Matori Abdul Djalil, "claramente foi um ato de terrorismo".

Washington alertou na semana passada que a rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden, estava planejando novos sequestros e ataques suicidas nos Estados Unidos e em outros países. A embaixada dos EUA havia realizado suas celebrações de 4 de julho, dia da independência do país, no hotel atingido nesta terça.

A bomba coincide com os julgamentos de supostos militantes islâmicos na Indonésia – incluindo Abu Bakar Bashir, influente clérigo muçulmano acusado de liderar o grupo Jemaah Islamiah, responsável por uma série de ataques contra alvos ocidentais no país.

O Marriott – popular entre empresários estrangeiros – fica perto da região de Menteng, onde se localizam dezenas de embaixadas e consulados ocidentais. O hotel, inaugurado em setembro de 2001, com 33 andares e 333 quartos, é o mais luxuoso da cidade de 10 milhões de habitantes. Em Menteng também moram membros do gabinete, deputados, oficiais de alta patente do Exército e empresários.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.