Notícias

 | 31/07/2003 20h02min

Philippoussis é o próximo adversário de Guga

Australiano e brasileiro disputam vaga às semis em Los Angeles

O australiano Mark Philippoussis é o próximo adversário do brasileiro Gustavo Kuerten no Torneio de Los Angeles (piso rápido, premiação total de US$ 380 mil), nos Estados Unidos. Nesta quinta, dia 31, pelas oitavas-de-final, Philippoussis derrotou o veterano norte-americano Michael Chang por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

A partida entre o brasileiro e o australiano é a principal da rodada desta sexta e deve começar por volta das 23h30min (horário de Brasília) na quadra central do UCLA Tennis Center. Este será o terceiro confronto entre os tenistas. Até agora, cada um venceu uma vez. Os dois jogos anteriores ocorreram no ano de 2000 – Guga venceu a partida válida pela segunda rodada do Masters Series de Roma, em quadra de saibro, enquanto Philippoussis levou a melhor nas semifinais do Masters Series de Paris, em quadra de carpete coberta.

Nos últimos dois anos, Guga foi derrotado pelo norte-americano Andre Agassi em Los Angeles – ns quartas-de-final (2002) e nas semifinais (2001). Agassi acabou faturando o título do torneio nas duas edições.

– Pelo menos não vou jogar contra o Agassi de novo – brincou Guga. – Gosto de jogar partidas importantes como essa contra o Philippoussis. Com certeza não vai ser um jogo fácil. O Philippoussis está jogando super bem e eu vou ter que estar preparado para tomar um monte de aces e aproveitar bem quando as oportunidades aparecerem.

Após sucessivas cirurgias no joelho, o australiano voltou com força total ao circuito este ano. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato no Torneio de Wimbledon, em junho. Philippoussis também ficou com o vice no Torneio de Scottsdale (EUA), além de chegar às quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo.

Também buscando se reafirmar entre os melhores do mundo após passar por uma cirurgia no quadril, Guga já faturou um título este ano, no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia. O brasileiro ainda foi vice-campeão do Masters Series de Indian Wells e semifinalista dos torneios de Acapulco e Buenos Aires.

Guga e Philippoussis têm a mesa idade, 26 anos, mas o australiano se profissionalizou uma temporada antes do brasileiro, em 1994. De lá para cá, Philippoussis faturou nove títulos, enquanto Guga contabiliza 18 troféus desde 1995, incluindo o tricampeonato em Roland Garros.


Notícias Relacionadas

31/07/2003 17h45min
Guga avança às quartas-de-final em Los Angeles
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.