Notícias

 |  hmin

Lula pede prazo para julgamento do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta, dia 16, mais tempo para que seja feito um julgamento sobre seu governo e disse acreditar ser possível realizar seus sonhos.

– Só peço para as pessoas não me julgarem, nem para o bem nem para o mal, com apenas seis meses de mandato, porque tenho quatro anos de governo – disse Lula durante entrevista coletiva em Madri. – Esperem e vamos contabilizar o resultado no fim do mandato.

O presidente disse ser "possível retomar o crescimento da economia no Brasil e fazer justiça social" e que o povo está cada vez mais confiante.

Pesquisa CNT/Sensus divulgada na terça, dia 15, no entanto, mostra que, embora a popularidade do presidente tenha se mantido praticamente estável entre maio e julho – variando de 78% para 77,6% – a aprovação positiva do governo caiu de 51,6% para 46,3% e a negativa passou de 7,2% para 10,3%.

Lula fez os comentários ao ser perguntado sobre uma Quarta Via, expressão usada pelo jornal espanhol El País como uma tentativa de definir sua posição política.

– Não estou preocupado com vias. Se é a primeira, a segunda, a terceira, a quarta, a quinta ou a sexta. Isso não vai solucionar o meu problema.

Ele lembrou quando, anos atrás, alguém sugeriu a fundação da Quinta Internacional (socialista) e ele perguntou se não tinham conseguido resolver os problemas da segunda ou terceira, para que criar uma quinta.

Mesmo negando ter ouvido qualquer queixa de empresários espanhóis, em meio ao imbróglio no reajuste das tarifas de telefonia – setor onde há pesados investimentos de empresas espanholas no Brasil – , Lula aproveitou a viagem a Madri para reafirmar a posição do governo de garantir a segurança dos investidores.

– Nós temos que oferecer, no mínimo, a certeza de que quem investir vai ter a certeza de ter a rentabilidade necessária dos seus investimentos –  disse Lula. – E garantias nós temos que dar do dia em que nascemos ao dia em que morremos. Com informações das agências Brasil e Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.