Notícias

 | 24/06/2003 16h07min

Seis soldados britânicos morrem em confrontos no Iraque

Outros oito militares ficaram feridos durante dois ataques distintos

Dois ataques separados contra tropas britânicas no sul do Iraque resultaram na morte de seis soldados. Segundo o governo da Grã-Bretanha, outros oito militares ficaram feridos nesta terça, dia 24.

Conforme o porta-voz do primeiro-ministro Tony Blair, os incidentes aconteceram perto da cidade de Amarah, a cerca de 200 quilômetros de Basra, segunda maior cidade iraquiana e sob controle de tropas britânicas.

– Nós lamentamos muito confirmar que seis militares morreram em um incidente – disse o porta-voz.

No outro ataque, oito integrantes do 1º Batalhão do Regimento de Pára-quedistas ficaram feridos. Durante o confronto, dois veículos foram destruídos e um militar atingido. Uma força de reação rápida foi transportada de helicóptero para o local, mas também foi alvo de tiros quando a aeronave pousava. Sete soldados ficaram feridos, três deles em estado grave. De acordo com as autoridades, todos foram resgatados da aeronave e estão recebendo tratamento.

Ainda nesta terça, homens armados investiram contra soldados norte-americanos em Falluja (70 quilômetros a oeste de Bagdá). Um iraquiano foi morto no incidente. Não se sabe se a vítima estava entre os agressores e parece não ter havido baixas do lado dos EUA. As informações são da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.