Notícias

 | 23/06/2003 20h05min

Defesa piora, e ataque melhora na estréia de Artur Neto

O técnico Artur Neto afirmou, pouco depois de chegar ao clube, na semana passada, que uma de suas intenções era equilibrar todos os setores do Figueirense, pois se a defesa apresentava bom rendimento, o ataque ainda deixava a desejar. O empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no domingo, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, mostrou que o treinador alvinegro começou a executar seu plano.

No aspecto positivo, ficou a produção ofensiva. Foram dois gols em jogadas trabalhadas, o que não ocorria desde 11 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano. Nos 2 a 1 sobre o Grêmio, um dos gols saiu em cobrança de falta, de Pedro.

Por outro lado, no aspecto negativo, o time levou dois gols em uma única partida, fato que não se verificava desde 17 de maio, quando perdeu para o Fluminense por 3 a 0, em uma jornada atípica, pois contou com três falhas isoladas do goleiro Édson Bastos.

De qualquer forma, os principais destaques do Figueirense neste Brasileiro, tanto individualmente como coletivamente, estão na defesa. Na média de gols sofridos, está na sétima posição.

Na média de gols marcados, é o 21º. A equipe alvinegra lidera ainda o ranking de desarmes da competição, com 138,4 por jogo. Se não bastasse isso, os dois únicos atletas do grupo que estão na briga pela Bola de Prata, da Revista Placar, são zagueiros: Cléber é o sexto, com nota média de 5,83; e André Luís é o nono, com 5,75.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

22/06/2003 19h51min
São Caetano vence, Flamengo e Corinthians empatam
22/06/2003 18h08min
Alvinegro reage e consegue empate com Fortaleza
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.