Notícias

 |  hmin

Israel começa a remover assentamentos na Cisjordânia

O governo israelense começou nesta segunda, dia 9, a desmontar alguns assentamentos judaicos na Cisjordânia. A remoção dos ocupantes está prevista no plano de paz proposto pelos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Conselho Yesha, maior organização de colonos do país. Em comunicado, o grupo informou que tratores do Exército estavam chegando em Neve Erez, a nordeste de Jerusalém, a fim de dar início à demolição dos trailers.

Uma porta-voz do Ministério da Defesa não quis dizer qual seria o primeiro assentamento a ser desmantelado, medida prometida pelo primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, durante o encontro histórico com o presidente George W. Bush e o premiê palestino Mahmoud Abbas realizado na Jordânia, na quarta, dia 4.

O comunicado do Conselho não especifica quantos dos assentamentos seriam desmontados. Segundo a imprensa israelense, 15 deles estariam na mira das autoridades.

O plano de paz, que exige o fim da violência entre palestinos e israelenses, a adoção de medidas para elevar o grau de confiança entre as partes e a criação, por volta de 2005, de um Estado palestino, prevê também a remoção desses assentamentos provisórios, instalados depois da eleição de Sharon, em março de 2001.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.