Notícias

 | 31/05/2003 16h01min

Falta de luz natural interrompe jogo de Guga em Paris

Partida foi paralisada quando brasileiro vencia Gaudio por 2 sets a 0

A falta de luz natural interrompeu neste sábado, dia 31, a partida entre o brasileiro Gustavo Kuerten e o argentino Gaston Gaudio, válida pela terceira rodada do torneio de Roland Garros (piso de saibro, premiação total de mais de 6 milhões de euros). No momento da paralisação, Guga havia vencido os dois primeiros sets por 7/6 (7/1) e 7/5 e o terceiro estava empatado em 3/3.

A partida deve prosseguir neste domingo, dia 1º de junho. O adversário de Guga ou Gaudio nas oitavas-de-final do Grand Slam francês já está definido. O espanhol Tommy Robredo venceu o australiano Lleyton Hewitt (cabeça-de-chave número 1 em Paris) de virada também neste sábado e garantiu a vaga.

O jogo neste sábado começou nervoso para ambos os tenistas. O primeiro a se soltar foi Guga, que quebrou o serviço de Gaudio na primeira chance que teve, no quinto game. O argentino devolveu a quebra no oitavo game, e Guga teve nova vantagem no 11º, quando sacou em seguioda em 6/5 para fechar. O brasileiro chegou a ter um triplo set point, mas permitiu a reação de Gaudio, que empatou o set e levou a decisão para o tiebreak. No desempate, não teve nem graça: Guga acertou todas as bolas e venceu em 7/1.

Para o segundo set, Gaudio tentou voltar surpreendendo. O argentino complicou a vida de Guga logo no primeiro game, chegando a ter três break points a seu favor. Mas o brasileiro mostrou toda a sua garra para reverter a situação e manter o serviço. A parcial seguiu em igualdade até o 12º game, quando Gaudio sacava em 5/6. Com jogadas perfeitas, Guga teve um triplo set point, mas nem precisava: aproveitou logo o primeiro, em uma dupla falta cometida pelo argentino.

Já era próximo das 21h em Paris (16h pelo horário de Brasília) quando o terceiro set teve início. Com a noite chegando e a pouca luminosidade incomodando Guga, que atua com lentes de contato, Gaudio aproveitou para conseguir uma quebra já no primeiro game e, confirmando seu serviço em seguida, abrir 2/0. O brasileiro então solicitou a interrupção da partida – primeiro ao árbitro de cadeira, depois ao diretor do torneio. Nada feito, para alegria de Gaudio, que queria aproveitar a vantagem obtida. Guga voltou à quadra, venceu o terceiro game e novamente pediu a paralisaçao do jogo.

O juiz de cadeira estabeleceu mais três games de jogo enquanto relâmpagos cruzavam o céu de Paris. Sem se deixar incomodar nem desestabilizar mentalmente com a discussão ou o desconforto por estar jogando quase no escuro, o brasileiro foi perfeito nos dois últimos games e encerrou o jogo por sábado quebrando o saque de Gaudio e deixando tudo igual em 3/3.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.