Notícias

 |  hmin

Risco de ataques faz EUA elevarem nível do alerta antiterror

Apesar dos riscos, FBI ainda não tem informações específicas sobre ameaças

O governo dos Estados Unidos decidiu nesta terça, dia 20, aumentar o nível do alerta antiterror de amarelo, que representa "elevado" para laranja, que significa "alto", em razão do risco renovado de um ataque contra o país. A informação foi feita por uma autoridade norte-americana nesta terça.

De acordo com a autoridade, a decisão de elevar o nível foi tomada após uma reunião de autoridades da segurança interna na Casa Branca para revisar informações recentes da inteligência norte-americana. O FBI (polícia federal norte-americana) anunciou nesta terça que os recentes atentados suicidas na Arábia Saudita e no Marrocos poderiam indicar um possível ataque nos EUA.

Por outro lado, o FBI afirmou não possuir informação específica sobre ameaças. O secretário de Segurança Interna dos EUA, Tom Ridge, esteve na Casa Branca nesta terça para se encontrar com o presidente George W. Bush.

Fontes do governo disseram que o aumento das conversas entre suspeitos de terrorismo, monitorados pelas agências de inteligência americanas, foram um dos motivos da decisão. As ameaças, entretanto, não eram específicas, ou seja, não diziam quando ou onde poderia ocorrer um novo atentado. Medida em cores, a escala de advertência antiterror dos EUA tem ainda os níveis baixo (verde), severo (vermelho) e reservado (azul). Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.