Haiti | 13/01/2010 20h37min
Um canadense preso sob os escombros de um prédio derrubado pelo terremoto desta terça-feira no Haiti pediu ajuda por mensagem de celular para ser resgatado, confirmaram hoje as autoridades do Canadá.
O ministro de Assuntos Exteriores do Canadá, Lawrence Cannon, disse hoje em coletiva de imprensa que foi recebida uma mensagem de texto de um canadense preso nos escombros e que as autoridades sabem "onde ele está exatamente".
Pelo menos um cidadão canadense morreu em virtude do terremoto e outros dois estão desaparecidos. Segundo a Chancelaria, o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, falou hoje com o presidente americano, Barack Obama, para coordenar a ajuda que os dois países enviarão ao Haiti.
O poderoso terremoto aconteceu às 19h53 de terça-feira, (horário de Brasília) e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, a capital do Haiti. O primeiro-ministro do país, Jean Max Bellerive, estimou hoje em centenas de milhares o número
de mortos.
O Exército brasileiro
confirmou que pelo menos 11 militares do país que participam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto. A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica, também foi vitimada pela tragédia.
Acompanhe a cobertura de zerohora.com
Blog ao vivo: acompanhe as notícias em tempo real
Blog Terremoto no Haiti: veja fotos da tragédia
Blog Conexão Haiti: um espaço para relatos sobre o país
Central de Comunicação: envie ou receba informações sobre o Haiti
No site Catástrofe no Haiti a cobertura em infográficos
"Sentimos o tremor por uns 20 segundos", relata leitor. Você está na região? Mande seu
relato
Em infográfico, entenda o que aconteceu no país caribenho:
No You Tube, internautas postam imagens direto do Haiti:
true" width="340" height="344"> EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.