Notícias

Haiti  | 13/01/2010 20h37min

Canadense pediu ajuda por mensagem de texto no Haiti

Homem foi localizado nos escombros através do celular

Um canadense preso sob os escombros de um prédio derrubado pelo terremoto desta terça-feira no Haiti pediu ajuda por mensagem de celular para ser resgatado, confirmaram hoje as autoridades do Canadá.

O ministro de Assuntos Exteriores do Canadá, Lawrence Cannon, disse hoje em coletiva de imprensa que foi recebida uma mensagem de texto de um canadense preso nos escombros e que as autoridades sabem "onde ele está exatamente".

Pelo menos um cidadão canadense morreu em virtude do terremoto e outros dois estão desaparecidos. Segundo a Chancelaria, o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, falou hoje com o presidente americano, Barack Obama, para coordenar a ajuda que os dois países enviarão ao Haiti.

O poderoso terremoto aconteceu às 19h53 de terça-feira, (horário de Brasília) e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, a capital do Haiti. O primeiro-ministro do país, Jean Max Bellerive, estimou hoje em centenas de milhares o número de mortos.

O Exército brasileiro confirmou que pelo menos 11 militares do país que participam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto. A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica, também foi vitimada pela tragédia.


Acompanhe a cobertura de zerohora.com

Blog ao vivo: acompanhe as notícias em tempo real

Blog Terremoto no Haiti: veja fotos da tragédia

Blog Conexão Haiti: um espaço para relatos sobre o país

Central de Comunicação: envie ou receba informações sobre o Haiti

No site Catástrofe no Haiti a cobertura em infográficos

"Sentimos o tremor por uns 20 segundos", relata leitor. Você está na região? Mande seu relato 

Em infográfico, entenda o que aconteceu no país caribenho:


No You Tube, internautas postam imagens direto do Haiti:

true" width="340" height="344">

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.