Notícias

Haiti  | 13/01/2010 10h58min

Zilda Arns é uma das vítimas do terremoto no Haiti

Informação foi confirmada pelo gabinete do senador Flávio José Arns, sobrinho de Zilda, em Curitiba

Atualizada às 21h39min

A coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morreu em decorrência do terremoto no Haiti. A informação foi confirmada pelo gabinete do senador Flávio José Arns, sobrinho de Zilda.

Flávio Arns está em Brasília, de onde embarca, no avião do governo, para o Haiti. Ainda consternado pela notícia, o senador concedeu uma rápida entrevista à Rádio Gaúcha.

— Acabei de saber da notícia, estava vindo à Brasília. A gente lamenta, uma perda extraordinária, enorme, para o Brasil e para o mundo. Mas, ao mesmo tempo, um trabalho extraordinário, que fica como um legado de uma vida dedicada ao próximo.

Ouça a entrevista de Flávio Arns aqui.

Segundo Flávio Arns, Zilda estava acompanhada de um militar da Força de Paz, que também morreu, e da irmã Rosângela, da qual ainda não tinha notícias.

Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.

Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Ela nasceu em Forquilhinha (SC) e morava em Curitiba. Tinha duas irmãs, uma das quais, a irmã Helena, foi diretora do Colégio Santa Inês, em Porto Alegre, além do arcebispo emérito de São Paulo, Paulo Evaristo Arns.

"Sentimos o tremor por uns 20 segundos", relata leitor. Você está na região? Mande seu relato

Editoria de arte

Em infográfico, entenda o que aconteceu no país caribenho

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.