| 02/12/2009 21h44min
As ONGs ambientalistas Greenpeace e TicTacTicTac criaram outdoors nos quais líderes mundiais que participam da Conferência do Clima da ONU aparecem mais velhos e se desculpando por não terem feito sua parte para evitar uma possível catástrofe climática. A campanha está sendo divulgada nos aeroportos de Copenhague, na Dinamarca, onde o encontro acontecerá.
As duas entidades querem chamar a atenção do mundo para os perigos que o meio ambiente corre caso os países industrializados não assumam metas de redução da produção dos gases produtores do efeito estufa.
O presidente Lula é um dos líderes que aparece na campanha. Ao lado do retrato dele e de cada um dos outros mandatários mundiais há um frase em Inglês que diz: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos".
Além de Lula, as instituições usam na campanha retratos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do primeiro-ministro do Reino Unido,
Gordon Brown; do primeiro-ministro do
Canadá, Stephen Harper; do presidente russo, Dmitry Medvedev; da chanceler alemã, Angela Merkel; do primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk e do primeiro ministro da Espanha, José Luis Rodriguez Zapatero.
Na peça, presidente Lula diz "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos"
Foto:
DIvulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.