| 30/11/2009 16h02min
Sobe para 63 mil o número de pessoas sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em virtude da forte chuva que atingiu o Estado na madrugada de segunda-feira.
Na área de cobertura da RGE, há 30 mil clientes sem energia elétrica. As cidades mais afetadas são: Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Cristo, Três Passos e Criciumal.
Também houve problemas em Erechim, Julio de Castilhos, Frederico Westphalen, Barra Funda, Horizontina, Roque Gonzáles, Eugênio de castro, São Luiz Gonzaga e Campo Novo. Segundo a concessionária, não há previsão de restabelecimento do serviço.
Já na região de Bagé e Dom Pedrito, sob responsabilidade
da CEEE, continuam com problemas no sistema elétrico. Nestas áreas, 3,5 mil clientes estão sem luz.
A previsão da empresa é que a situação seja normalizada até o início da noite desta segunda-feira.
De acordo com o último boletim divulgado pela AES Sul, às 10h30min de hoje, 29,3 mil clientes estão sem energia devido ao temporal. A área mais atingida é a de São Borja, onde três torres de uma linha de transmissão foram derrubadas deixando 20 mil clientes estão sem energia.
A concessionária espera que o problema seja solucionado ainda hoje, por volta das 18h. Livramento, Santiago e Cachoeira do Sul também foram muito afetadas. Até o final da tarde, a empresa disponibilizará novos dados.
Como está o clima em sua cidade? Mande fotos
Confira no mapa, o levantamento dos danos causados pela chuva feito pela Defesa Civil. Os pontos azuis referem-se apenas às cidades atingidas pela chuva e que registraram danos. Os pontos verdes referem-se às cidades que decretaram estado de emergência.
Visualizar Temporal provoca estragos no RS - 19/11/2009 em um mapa maior
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.