| 30/11/2009 10h47min
O temporal que atingiu a região noroeste do Estado na madrugada de hoje deixou o município de Santo Cristo em situação crítica. Segundo levantamento preliminar da Brigada Militar, 90% das casas da área urbana foram destalhadas e 70% dos postes caíram. A cidade está sem fornecimento de energia elétrica e serviço de telefonia. Um QG foi montado na sede da prefeitura para avaliar a situação.
Como está o clima em sua cidade? Mande fotos
Dois postos de combustível e o ginásio da Escola Estadual Leopoldo Ost tiveram a cobertura arrancada devido à força dos ventos. Prédios da escola foram parcialmente destelhados. Uma equipe do exército de Santa Rosa é
aguardada para desobstruir vias bloqueadas por árvores caídas. A
igreja matriz da cidade também teve o telhado arrancado.
Região Celeiro
Na região Celeiro, um dos municípios mais atingidos foi Esperança do Sul. Segundo a Brigada Militar de Três Passos, uma escola foi danificada em Linha Ismael. Também de acordo com a BM, uma casa desabou na cidade ferindo um homem de 65 anos, que passa bem. Há danos em residências e na rede de alta tensão do município.
O trecho da RS-330 que liga Derrubadas a Tenente Portela está interditado devido à queda de árvores. Há registros de detelhamentos em Bom Progresso, Crissiumal e Miraguaí.
Região Norte
Na região norte, a chuva e o vento provocaram destelhamento de casas e queda de árvores em diversos pontos. Até o momento, as cidades de Frederico Westphalen e Palmitinho foram as mais atingidas.
De acordo
com o prefeito de Palmitinho, Jair Albarello (PDT), 50 casas localizadas na zona rural tiveram
os telhados danificados pelo vento. A cidade está sem energia elétrica. Em Frederico Westphalen, o vendaval derrubou árvores e destruiu parte da decoração de natal montada em algumas ruas centrais.
Confira no mapa, o levantamento dos danos causados pela chuva feito pela Defesa Civil. Os pontos azuis referem-se apenas às cidades atingidas pela chuva e que registraram danos. Os pontos verdes referem-se às cidades que decretaram estado de emergência.
Visualizar Temporal provoca estragos no RS - 19/11/2009 em um mapa maior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.