Notícias

 | 29/11/2009 19h02min

Opositores de Micheletti denunciam uma morte e 30 prisões em Honduras

Domingo de eleições é decisivo para futuro político do país

A Frente de Resistência contra o Golpe de Estado e o Comitê de Familiares de Detidos Desaparecidos em Honduras (COFADEH), opositores do presidente em exercício, Roberto Micheletti, denunciaram neste domingo que uma pessoa foi morta pela Polícia e 30 foram detidas nas últimas 24 horas e deram por fracassadas as eleições gerais.

- Estamos falando aproximadamente de 30 pessoas detidas -, disse a coordenadora do COFADEH, Bertha Oliva, em entrevista coletiva, embora tenha afirmado que não se atrevia a dar um "número exato", porque não queria "deixar ninguém por fora".

Oliva contou que um jovem de 18 anos, José Mauricio Contrabando, morreu no sábado por causa de disparos feitos por um policial em Juticalpa, no departamento de Olancho, em um incidente ainda não esclarecido.

Os hondurenhos estão indo às urnas neste domingo para escolher o presidente, o vice-presidente e outros cargos, em um pleito convocado antes do golpe de 28 de junho pelo qual Manuel Zelaya foi retirado da Presidência. Micheletti, que assumiu o poder após o golpe, se afastou do cargo até o final do período eleitoral.

EFE
Gustavo Amador / EFE

Cerca de 300 observadores internacionais acompanham o processo eleitoral no país
Foto:  Gustavo Amador  /  EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

29/11/2009 11h06min
Antes de eleição, Zelaya nega que vai pedir asilo no Brasil ou outro país
29/11/2009 01h43min
Governo hondurenho decide não determinar o toque de recolher
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.