Notícias

 | 28/11/2009 17h20min

Município do RS é pioneiro no setor sucroalcooleiro

São Borja receberá a implantação da primeira Estação Experimental e do Centro de Pesquisa Avançada de Culturas destinados ao setor

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul está apoiando a implantação de primeira Estação Experimental e do Centro de Pesquisa Avançada de Culturas destinados ao setor sucroalcooleiro do Estado, em São Borja. O coordenador do setor de Agricultura da FAMURS, Conceição Krusser, representou a entidade, na solenidade de assinatura do protocolo de intenções entre o Município e a empresa Planejargenética, no dia 24 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores de São Borja.

Conforme Krusser, a medida irá impulsionar a cadeia produtiva na região, desenvolvendo novas atividades e renda para os agricultores, gerando um ambiente favorável à atração de iniciativas e investimentos agroindustriais. Krusser afirmou ainda que a empresa deverá apresentar as variedades da planta que possuem altos índices de produtividade, se adaptando perfeitamente ao clima e solo gaúcho.

De acordo com o protocolo, o Município de São Borja se compromete a oferecer uma área agrícola com no mínimo 20 hectares para uso de 20 anos, conceder benefícios e incentivos previstos na legislação municipal, além de oferecer a infraestrutura necessária exigida pelo projeto.

São Borja conta com 13% da sua área propícia para o cultivo da cana-de-açúcar, conforme zoneamento ambiental. Com a medida, o Município é pioneiro no Estado, possuindo um centro de Excelência em Genética no setor de açúcar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.