Notícias

 | 23/11/2009 07h05min

Áreas de instabilidade se espalham pela região Sul nesta terça

Chuva tem cara de verão e ocorre no fim da tarde, após um dia quente

TERÇA-FEIRA, DIA 24

Região Sul
A trégua dura pouco tempo e na terça as áreas de instabilidade já se espalham por grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A chuva tem aquela cara de verão e ocorre no fim da tarde depois de um dia de calor. Os volumes ainda são baixos e a chuva é isolada.

Região Sudeste
A frente fria permanece sobre a região Sudeste e as chuvas atingem São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As altas temperaturas favorecem a ocorrência de temporais nos dois últimos Estados.

Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade associadas à frente fria do Sudeste provocam pancadas de chuva em Goiás, mas o oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul ficam com maior quantidade de nuvens e com chuvas de maior volume devido à convergência da umidade da Amazônia.

Região Nordeste
Mais um dia de sol forte e muito calor sobre a região Nordeste.

Região Norte
Chove apenas na parte oeste da região, entre o Amazonas, Acre e Rondônia. Uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens no Pará e Tocantins, que ficam com baixos índices de umidade e temperaturas muito altas.

Veja como fica o tempo nos próximos dias

Região Sul
Volta a chover de forma generalizada no Rio Grande do Sul na quarta-feira com a passagem de outra frente fria. Há previsão de temporais e grande volume de chuva para toda a região até o fim da semana. Entre 27 de novembro e 31 de dezembro maior volume de chuva fica concentrado sobre Santa Catarina e Paraná. O volume de chuva diminui bastante no Rio Grande do Sul.

Região Sudeste
Até a quarta-feira a frente fria provoca pancadas de chuva na região. Os modelos indicam que entre 27 de novembro e 1° de dezembro uma frente fria bem organizada atua sobre o Sudeste e produz chuvas generalizadas em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Região Centro-Oeste
Entre 26 e 30 de novembro, as chuvas ficam mais intensas e generalizadas sobre o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e centro e leste de Mato Grosso.

Região Nordeste
De acordo com as últimas rodadas dos modelos, a frente fria não consegue romper a massa de ar seco e o Nordeste fica sem chuva até o fim do mês.

Região Norte
Entre 26 e 30 de novembro, as chuvas voltam a atingir boa parte da região, com destaque para o Pará, Amazonas e Rondônia.

SOMAR METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.