| 28/10/2009 19h04min
A votação do projeto que prevê mudanças no Código Florestal Brasileiro acabou em confusão na Câmara dos Deputados nesta quarta, dia 28. Ativistas do Greenpeace interromperam a reunião e se acorrentaram às cadeiras do plenário da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.
Um tumulto entre parlamentares e manifestantes tomou o lugar do debate e a segurança da câmara foi acionada. Um chaveiro foi chamado para tentar abrir os cadeados e soltar as correntes. Depois de muita discussão, os ativistas foram levados à força para um banheiro.
O projeto, que isenta de multas ambientais os proprietários de áreas desmatadas ilegalmente e dispensa a obrigatoriedade de recompor florestas degradadas, vem sendo chamado por ambientalistas de "floresta zero".
A bancada ruralista diz que está apenas adequando legislação à realidade. Com a confusão, a discussão do projeto foi paralisada e os deputados tentaram sem sucesso retomar a votação.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.