Notícias

 |  hmin

EUA pedem à população de Bagdá que não saia às ruas à noite

As forças militares dos Estados Unidos passaram a distribuir nesta terça, dia 15, em Bagdá, panfletos pedindo aos iraquianos que não deixassem suas casas durante a noite, a fim de evitar crimes e confrontos nas ruas.

– Por favor, evitem sair de suas casas durante a noite após as orações noturnas e antes do chamado para as orações matutinas. Durante esse período, forças terroristas associadas ao antigo regime de Saddam Hussein, assim como vários elementos criminosos, movimentam-se pela região e realizam atos hostis – dizia a mensagem impressa em árabe e inglês.

O panfleto alertava as pessoas para se aproximar dos postos de controle dos EUA e da Grã-Bretanha com calma e para evitar carregar qualquer coisa que pudesse ser confundida com uma arma. A mensagem também pediu para que bombeiros, equipes médicas e outros funcionários civis de áreas importantes se apresentassem no Centro de Operações Militares e Civis, no Hotel Palestina, centro de Bagdá, para ajudar a restaurar os serviços públicos.

As forças norte-americanas estão procurando restabelecer a ordem nas ruas da capital iraquiana, onde saqueadores entraram em ação depois do colapso do governo de Saddam Hussein. O Exército norte-americano começou a fazer patrulhas conjuntas com policiais iraquianos, muitos dos quais voltaram a vestir uniformes pela primeira vez desde o início da guerra. Durante os ataques, eles haviam fugido de casa, temendo ser confundidos com combatentes.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.