Notícias

 | 04/09/2009 10h40min

Expointer é oportunidade para homem do campo expor trabalhos e perspectivas

Além de palco para exibições, feira é também centro de debates e discussões

Adriana Langon

Reconhecida como um dos principais berços da genética da pecuária e polo produtivo de maquinário agrícola, a Expointer é também o cenário de grandes embates envolvendo o agronegócio. Ao desfilar em Esteio (RS) o resultado de anos de trabalho, os produtores miram mais do que novos negócios. Querem também fazer ecoar os problemas e anseios do homem do campo.

Foi o que se viu nesta edição, quando a controvérsia sobre os índices de produtividade nas propriedadades rurais expôs uma divisão do governo Lula e esquentou os ânimos no Parque Assis Brasil. O primeiro final de semana do evento contou com as presenças dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Agricultura, Reinhold Stephanes, e deu o tom de uma exposição movida a debates calorosos. Discussões centradas também em outro tópico do mercado atual: a produção ambientalmente correta. Tema no qual está inserido o novo Código Florestal, que vem criando mais impasses entre líderes rurais, produtores e governo.

É essa histórica mobilização e articulação de agropecuaristas do Rio Grande nos pavilhões, pistas e associações em Esteio que se acompanha há ininterruptos 25 anos.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.