| 06/07/2009 17h16min
Previsão do tempo para terça, dia 7
Região Sul
Uma frente fria chega à região Sul e organiza as áreas de instabilidade e as chuvas. A previsão é de precipitações generalizadas no centro e norte do Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. O acumulado será significativo, chegando a 40 milímetros no norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina e a 30 milímetros no sudoeste do Paraná. Especificamente entre Passo Fundo e Erechim, esperam-se acumulados em torno dos 60 milímetros, sendo que boa parte desta chuva deverá cair a partir do final da noite. Há risco de queda de granizo e rajadas em torno dos 70km/h. Por outro lado, na maior parte do Paraná, no centro e norte de Santa Catarina e no oeste e sul do Rio Grande do Sul, não há previsão de chuvas e o sol aparece entre nuvens. Mesmo com as chuvas, a temperatura permanece agradável, com valores entre 20°C e 23°C na maior parte da região
durante a tarde.
Região
Sudeste
Tempo seco e ensolarado em todo o Sudeste, apenas com formação de nevoeiros ao amanhecer. A mínima varia entre 6°C e 9°C na Serra da Mantiqueira. Já a temperatura máxima entra em elevação e gira em torno dos 23°C na maior parte da região.
Região Centro-Oeste
Uma frente fria se forma na região Sul e favorece o retorno das chuvas isoladas e com baixo acumulado no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso. Na maior parte do Centro-Oeste, o tempo permanece seco, ensolarado, quente e com baixa umidade do ar. Existe apenas uma exceção: faz frio no Distrito Federal, com mínima entre 11°C e 14°C e máxima não passando dos 23°C.
Região Nordeste
As ondas de leste migram pela costa do Nordeste e, nesta terça-feira, as chuvas mais intensas serão registradas na Grande Salvador, com acumulado superior a 20 milímetros em 24 horas. Também chove de forma
generalizada, porém mais fraca, em boa parte do Recôncavo Baiano, costa
norte de Alagoas, litoral de Pernambuco, leste da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará e no noroeste do Maranhão. Na maior parte do Nordeste, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. A temperatura máxima entra em elevação entre o Ceará e Alagoas, mas continua caindo na maior parte da Bahia, onde a máxima deve variar apenas entre 20°C e 26°C.
Região Norte
Nesta terça-feira, pouca coisa muda. As chuvas na forma de pancadas atingem boa parte do Acre, o oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e o Amapá. Não há previsão de grandes acumulados. Entre o Tocantins, boa parte do Amazonas e leste do Acre, a terça-feira será ensolarada. Faz calor em toda a Região e a máxima chega a quase 35°C em várias localidades.
Previsão do tempo para os próximos dias
Região Sul
Alerta de temporais generalizados na região Sul nesta quarta. O sistema
frontal ganha força e mal sai do lugar. Por isso mesmo, a previsão é de grandes
acumulados, superiores a 60 milímetros em 24 horas em boa parte do norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Além do risco de queda de granizo nos três Estados, esperam-se rajadas de vento de até 90km/h entre o extremo noroeste do Rio Grande do Sul e o extremo oeste de Santa Catarina. Além dos temporais, esperam-se chuvas mais fracas no oeste e sul do Rio Grande do Sul e meio oeste de Santa Catarina. No litoral norte de Santa Catarina e na maior parte do Paraná, a quarta-feira será seca, com sol entre nuvens. A temperatura máxima finalmente entra em declínio no Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e no extremo sul do Paraná e os valores não passam dos 20°C.
Região Sudeste
Quarta-feira será de mais um dia com tempo seco e ensolarado no Sudeste. A umidade relativa do ar cai e atinge valores em torno dos 30% em boa parte da região. Faz frio pela manhã nos pontos mais elevados de Minas Gerais, com valores entre
6°C e 9°C. À tarde, a máxima já
alcança os 26°C em boa parte da região. Na quinta, finalmente o tempo muda. Uma frente fria que estava bloqueada sobre a região Sul chega a São Paulo provocando chuvas generalizadas no centro, oeste e sul do Estado. Na sexta, a frente fria praticamente estacionará entre São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Por isso mesmo, as precipitações permanecerão concentradas sobre a maior parte do Estado de São Paulo e extremo sul de Minas Gerais. As chuvas poderão ser intensas no sul paulista e alcançar os 40 milímetros em algumas localidades. Até o dia 15 de julho, a frente fria finalmente conseguirá avançar pelo Sudeste, trazendo chuvas generalizadas para boa parte da Região. O tempo permanecerá seco apenas no noroeste de Minas Gerais. Os maiores acumulados alcançam os 30 milímetros e concentram-se sobre o sudoeste e nordeste de São Paulo e o sul do Estado do Rio de Janeiro.
Região Centro-Oeste
A frente fria traz chuvas generalizadas, mas com baixo
acumulado ao sudoeste e sul de Mato
Grosso do Sul nesta quarta. Já na maior parte do Centro-Oeste, o tempo não muda, permanecendo seco, ensolarado, quente e com baixa umidade do ar. No leste de Goiás e no Distrito Federal, ainda faz frio pela manhã, com mínima entre 11°C e 14°C. A máxima não passará dos 23°C no Distrito Federal à tarde, já em Mato Grosso, a máxima chega a quase 35°C e no noroeste de Mato Grosso, a máxima oscila em torno dos 30°C. Na quinta-feira, a frente fria avança lentamente pela Região Centro-Oeste, trazendo chuvas fortes e generalizadas ao centro e sul de Mato Grosso do Sul. Algumas localidades poderão receber até 40 milímetros em 24 horas. Na sexta, a frente fria estaciona e provoca chuvas no centro e sul de Mato Grosso do Sul. No sul do Estado, ainda há previsão de chuvas fortes, com acumulado em torno dos 30 milímetros em 24 horas. Até o dia 15 de julho, a frente fria finalmente avança pelo Centro-Oeste, trazendo chuvas generalizadas, mas com baixo acumulado, ao Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e extremo sul de Mato
Grosso.
Região Nordeste
Já não há previsão de temporais nesta quarta-feira sobre o Nordeste. As chuvas, no entanto, ainda serão generalizadas no Recôncavo Baiano, sul de Sergipe e litoral do Maranhão. Na maior parte do Nordeste, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. A temperatura máxima finalmente volta a subir na maior parte da Bahia. Apenas no centro e leste do Estado, a temperatura ainda será baixa, variando entre 20°C e 26°C. Na quinta-feira, as precipitações concentram-se entre o litoral e zona da mata desde a Bahia até Pernambuco. Também chove no litoral oeste do Maranhão. Na sexta-feira, as chuvas generalizadas atingem o leste do Ceará e a faixa entre o leste do Rio Grande do Norte e a costa norte de Sergipe. Até o dia 15 de julho, esperam-se chuvas generalizadas, mas com baixo acumulado desde o sul da Bahia até a costa sul da Paraíba, além do noroeste do Piauí e centro e norte do Maranhão.
Região
Norte
Nesta quarta, uma frente fria na
região Sul organiza as áreas de instabilidade e força a migração das chuvas mais generalizadas para o oeste da região Norte. Nesta quarta-feira, as precipitações mais significativas atingem a maior parte do Acre, oeste e norte do Amazonas e Roraima. Também há previsão de chuvas, porém muito isoladas, no centro e leste do Amazonas, norte do Pará e costa norte do Amapá. Entre o Tocantins, sudeste do Amazonas e leste do Acre, o tempo segue seco e ensolarado. Faz calor em toda a Região e a máxima chega a quase 35°C em várias localidades. Na quinta-feira, destacam-se as chuvas generalizadas entre o Acre e o oeste do Amazonas. Além disso, retornam os temporais sobre a costa norte do Amapá. Na sexta-feira, chuvas generalizadas atingem o centro e oeste do Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e boa parte do Amapá. Há previsão de chuvas fortes em todo o litoral do Amapá e na Capital, Macapá. Até o dia 15 de julho, as precipitações permanecerão concentradas sobre o oeste e norte da região. Não há
previsão de grandes acumulados até esta data.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.