Notícias

 | 03/06/2009 16h03min

Paraná deve ser poupado de geadas nesta quinta

Apesar do frio, não há previsão de recordes na região Sul

Região Sul
Volta a fazer frio nesta quinta-feira, mas não há previsão de geadas nas áreas produtoras do Paraná. Apesar do frio, não há previsão de recordes, com mínima em torno de -2°C na serra de Santa Catarina e centro e leste do Paraná e 0°C no interior do Rio Grande do Sul. Não há previsão de chuvas. O sol predomina, mas a máxima não passa dos 20°C em toda a região.

Região Sudeste
Madrugada fria, com previsão de geadas na região de Itapeva (SP) e serra da Mantiqueira. Esperam-se mínimas negativas no extremo sul de São Paulo e em torno de 0°C na Mantiqueira. Não há previsão de geadas nas áreas produtoras de café. No decorrer do dia, o sol predomina em boa parte do Sudeste, mas a máxima não chega a 20°C em praticamente todas as cidades. A frente fria ainda provoca chuvas fracas no nordeste de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
Tempo seco e ensolarado em todo o Centro-Oeste. Ainda faz frio pela manhã, mas o risco de geadas é baixo no extremo sul de Mato Grosso. A mínima chega a 3°C na região de Dourados. Já a temperatura máxima entra em elevação e o calor predomina em Mato Grosso e norte de Goiás. Apenas no leste de Goiás, Distrito Federal e centro e sul de Mato Grosso do Sul, a máxima ainda não chega a 20°C.

Região Nordeste
A frente fria e as áreas de instabilidade causam pancadas de chuva e trovoadas em boa parte do Nordeste, inclusive Bahia. As perdas no algodão já são elevadas por conta das chuvas fortes dos meses anteriores e o início de junho mostra-se também terrível à agricultura. Apenas em Sergipe, não há previsão de chuvas nesta quinta-feira. Com relação aos temporais, eles se concentram no litoral sul da Bahia, costa do Ceará e costa oeste do Maranhão. A temperatura máxima permanece baixa e a sensação será de frio no centro e sul da Bahia. Nas demais áreas, o calor predomina.

Região Norte
A frente fria perde força a partir desta quinta-feira. Boa parte das chuvas ocorre por conta das áreas de instabilidade que atingem o Tocantins, Pará, Amapá, centro e norte do Amazonas e Roraima. Esperam-se temporais especialmente entre o Amapá e Pará, com acumulado de quase 100 mm em 24 horas. Entre o sul do Amazonas, Acre e Rondônia, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima volta a subir, gerando sensação de muito calor.

Veja como fica o tempo para os próximos dias

Região Sul
O tempo permanece seco e ensolarado nesta sexta-feira. A mínima chega a -2°C na serra Geral e a 0°C no centro do Paraná. A temperatura máxima finalmente entra em elevação e varia entre 23°C e 26°C no norte e litoral do Paraná. Nas demais áreas, a máxima ainda não chega a 20°C. No sábado, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. Ainda faz frio, com mínima de 0°C no sul do Paraná, centro de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul. A máxima não chega a 20°C na maior parte da Região. No domingo, esperam-se chuvas fracas na costa norte de Santa Catarina. O frio prossegue com mínima de 0°C no sul e serra do Rio Grande do Sul e centro de Santa Catarina. No Paraná, a máxima chega a 5°C. Já a temperatura máxima não passa dos 20°C na maior parte das localidades da Região Sul.

Região Sudeste
Na sexta-feira, o sol predomina em todo o Sudeste. Ainda faz muito frio pela manhã no extremo sul de São Paulo, com mínima de 0°C. A temperatura máxima finalmente entra em elevação e já chega a 29°C em algumas localidades do oeste de Minas Gerais e noroeste de São Paulo. No sábado, uma nova frente fria traz chuvas e declínio acentuado da temperatura ao sudoeste e leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste e norte de Minas Gerais. No domingo, o frio prossegue sobre boa parte da Região. Esperam-se chuvas fracas na costa de São Paulo e Espírito Santo.

Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade voltam a provocar chuvas isoladas e com baixo acumulado no norte de Mato Grosso nesta sexta-feira. Nas demais áreas, o tempo permanece seco e ensolarado. A mínima chega a 7°C no sul de Mato Grosso do Sul. À tarde, espera-se muito calor em Mato Grosso, Goiás e norte de Mato Grosso do Sul. No Distrito Federal, a sensação será agradável, enquanto que no sul de Mato Grosso do Sul, a máxima ainda não chega a 20°C. No sábado e domingo, espera-se tempo seco e ensolarado no Centro-Oeste.

Região Nordeste
As chuvas finalmente chegam ao fim nas áreas produtoras do oeste da Bahia nesta sexta-feira. Entretanto, a temperatura máxima permanece baixa e a umidade bastante elevada. A frente fria provoca chuvas no centro e leste da Bahia, com previsão de grandes acumulados no litoral sul e Grande Salvador. Áreas de instabilidade completam o quadro de chuvas desde a costa de Pernambuco até o norte e oeste do Maranhão. No sábado, a frente fria se afasta e apenas áreas de instabilidade provocam chuvas desde o sul da Bahia até o norte do Maranhão. Esperam-se chuvas fortes na costa oeste do Maranhão. A temperatura máxima permanece baixa em boa parte da Bahia. No domingo, nada muda. Esperam-se chuvas ao longo da costa, desde o sul da Bahia até o norte do Maranhão, com previsão de chuvas fortes e localizadas no litoral oeste do Maranhão.

Região Norte
Aos poucos, as áreas de instabilidade migram. Nesta sexta-feira, espera-se tempo seco apenas no Acre, centro e sul de Rondônia e em boa parte de Tocantins. Há previsão de temporais no Amapá, Pará, Amazonas e Roraima. A temperatura máxima permanece elevada em boa parte da região, com exceção do noroeste do Amazonas por conta da grande quantidade de nuvens. No sábado, as áreas de instabilidade ganham muita força e a previsão é de fortíssimos temporais em boa parte do Amazonas, Roraima, oeste e norte do Pará e Amapá. No oeste do Amazonas, o acumulado passa dos 100 mm em 24 horas. No domingo, a situação permanece inalterada com previsão de fortíssimos temporais no Amazonas e Roraima.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.