| 27/05/2009 14h52min
O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, afirmou nesta quarta-feira que a criação de uma CPI no Senado para investigar a empresa não atrapalhará os investimentos da estatal na exploração de petróleo na camada pré-sal.
Estrella é o responsável por coordenar o plano de investimentos nesta área. O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, já declarou que a CPI poderia "imobilizar" a empresa.
— (Não atrapalha) De maneira nenhuma. Existe um plano estabelecido há muito tempo e que é de longo prazo. Não haverá qualquer tipo de interrupção — afirmou Estrella, após participar de uma audiência em comissões na Câmara dos Deputados.
Estrella disse que em dezembro de 2010 começa o projeto piloto da exploração do pré-sal com a produção de 100 mil barris por dia. Ele enfatizou que o plano da estatal é de investimento de longo prazo para a exploração destas reservas.
O diretor afirmou que a companhia
está à disposição para prestar esclarecimento ao
Congresso:
— A Petrobras vai responder com a maior clareza as perguntas que forem feitas pela CPI.
Ele minimizou também as especulações de que o PMDB teria pedido o seu cargo em troca de apoio na CPI. Estrella baseou-se em afirmações da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para dizer que fica no cargo:
— A ministra esclareceu que não há qualquer cogitação do acionista majoritário (governo) em me substituir no momento. Mas é claro que eu sei que exerço um cargo de confiança e que em outro momento pode haver uma confiança maior em outra pessoa.
Confira gráfico:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.