Notícias

 | 23/05/2009 22h59min

Juventude derrota ABC e consegue primeira vitória na Série B

Time de Caxias jogou em casa e fez 2 a 0 na equipe do Rio Grande do Norte

Em noite de muitas estreias no Juventude, o time de Caxias do Sul derrotou o ABC-RN por 2 a 0 e conseguiu a primeira vitória na Série B de 2009. Os gols foram de Léo Dias, no primeiro tempo, e Tiago Renz, na etapa final.

Com a vitória diante da torcida no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude chagou aos quatro pontos ganhos. Já o ABC segue com zero, na lanterna da competição.

O jogo

O primeiro tempo da partida no Estádio Alfredo Jaconi foi atípico. Não pela baixa produção técnica das equipes, coisa que já está se tornando rotina na Série B do Brasileirão. Mas sim pelo fato dos dois times terminarem os 45 minutos iniciais com apenas 10 homens em campo.

O ABC começou assustando. Tiano quase marcou aos sete minutos, depois de um chute muito perigoso. O time do Rio Grande do Norte estava melhor, mas, logo no primeiro ataque, o Juventude marcou.

Depois de um cruzamento da direita aos 12 minutos, Mendes dividiu com o goleiro Ranieri no alto. A bola sobrou para Léo Dias. Com o gol escancarado a sua frente, o camisa 10 do Juventude chutou para dentro: 1 a 0.

Os jogadores do ABC reclamaram muito de uma falta do centroavante do Juventude. Mas esta foi apenas a primeira polêmica da partida em relação a arbitragem. Menos de 10 minutos depois, aos 21, Fabiano cometeu uma falta em Kito e foi expulso de cara pelo carioca Gutemberg de Paula Fonseca.

Mas o rigor do juiz não valia apenas para um lado. Aos 31 minutos, Kito cruzou rasteiro da direita. Mendes tentou acertar a bola com um carrinho e acabou atingindo o zagueiro Gaúcho, do ABC. Gutemberg de Paula Fonseca não titubeou e expulsou o centroavante do Juventude.

A torcida caxiense se revoltou e passou a ofender o trio de arbitragem. Temendo algo pior, o bandeirinha invadiu o campo e solicitou ao juiz que a partida fosse interrompida até que as coisas se acalmassem. A televisão mostou que nenhum objeto foi arremessado contra o assistente.

Não fosse pelo fato das duas expulsões, o começo do segundo tempo poderia ser considerado uma cópia da primeira etapa. Mesmo em desvantagem, o ABC não demonstrava muita força ofensiva. Já o Juventude até tentava acelerar o jogo, mas a falta de qualidade impedia a equipe caxiense de buscar grande coisa.

As melhores chances no início do segundo tempo surgiram com chutes de fora da área. Logo no primeiro minuto, Kito quase marcou o segundo gol para os donos da casa. Aos 19, Tiago Renz também tentou sem sucesso. O meio-campista teve nova chance aos 28, em uma cobrança de falta. E desta vez não decepcionou.

Maycon, que havia acabado de entrar no lugar de Léo Dias, sofreu falta na intermediária. Tiago Renz bateu forte e guardou: 2 a 0.

Logo em seguida, uma linda tabela do ataque do Juventude quase resultou em mais um gol. Mas Luís Felipe carimbou a trave no arremate. O ex-lateral-direito do Grêmio ainda fez um belo lançamento para Kito, que não conseguiu completar para o gol.

Aos 36 minutos, mais uma estreia no time do Juventude. O meia Peter entrou no lugar de Lauro pela primeira vez com a camiseta alviverde. Além dele, o goleiro Jaílson e o treinador Zé Teodoro, defendiam pela primeira vez a equipe da Serra. Jandson entrou no lugar de Kito no finalzinho do duelo.

Faltando pouco tempo para encerrar a partida, o ABC se entregou. Aos 44, Peter recebeu na frente do gol, mas se atrapalhou com a bola, tentou simular uma penalidade e recebeu o cartão amarelo.

Com o fim do jogo, o Juventude finalmente conseguiu a primeira vitória na Série B do Brasileirão em 2009.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.