| 17/05/2009 21h46min
A crise econômica nos Estados Unidos pode ter atingido seu auge, afirmou hoje o diretor do Escritório de Orçamento e Gestão da Casa Branca, Peter Orszag, que, no entanto, advertiu de que o perigo ainda não passou. Em entrevista ao programa "State of the Union", da emissora de televisão CNN, Orszag explicou que a "queda livre da economia parece ter se interrompido".
— Acho que a analogia é de que há alguns raios de sol que se filtram entre as árvores, mas ainda não saímos da floresta — afirmou o diretor.
Entre outras coisas, ele explicou que a Casa Branca se prepara para revisar as projeções orçamentárias devido a um aumento do desemprego maior que o previsto. Desde fevereiro, a economia americana perdeu cerca de 1,3 milhão de empregos. O Escritório de Orçamento e Gestão da Casa Branca é responsável por elaborar a proposta orçamentária que o Governo apresenta ao Congresso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.