| 30/04/2009 10h35min
Após meses de prejuízos referentes à estiagem em Santa Catarina, diversos grupos de agricultores familiares ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul) pedem na manhã desta quinta-feira ações contra a seca.
Os protestos acontecem desde as 9h30min em dois municípios do Oeste (Quilombo e Concórdia), dois do Extremo-Oeste (São Carlos e São Miguel do Oeste) e Lages.
Além das ações contra a estiagem, os agricultores pedem a renegociação de todas as dívidas com três anos de carência e prazo de até 10 anos para o pagamento sem juros.
Os trabalhadores também querem a garantia de permanência no campo, melhores condições de crédito e renda e o incremento do seguro agrícola com garantia de preços aos produtores.
Trânsito
Por conta da mobilização, os agrigultores bloquearam o tráfego no km 644 da BR-282 em São Miguel do Oeste. A Polícia Rodoviária Federal (PRF)
já foi comunicada da interdição da rodovia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.