Notícias

 | 27/04/2009 14h30min

Sobe para 149 o número de mortes suspeitas por gripe suína no México

Em somente 20 das mortes foi confirmado que se trata da doença

O governo federal do México informou nesta segunda, dia 27, que o número de mortes possivelmente causadas por gripe suína subiu para 149. Também anunciou o reforço das medidas preventivas que inclui a suspensão total das aulas em todos os níveis escolares e nos 32 Estados do país. O secretário de Saúde, José Angel Córdova, informou que em somente 20 casos de mortes foi confirmado que se trata dda doença.

Confira gráfico com as regiões atingidas

A Prefeitura da Cidade do México informou nesta segunda que, nas últimas horas, foram registradas mais sete mortes que podem ter sido causadas pelo vírus da gripe suína, o que, se for confirmado, elevaria o número de vítimas na capital para 22.

Córdova disse que desde 13 de abril, quando se detectou o primeiro caso ddo doença, 1.995 pessoas ingressaram em hospitais por problemas de pneumonia grave, dos quais receberam alta 1.070 pacientes. As atividades nas escolas ficarão suspensas até 6 de maio.

Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença 

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.