| 27/04/2009 01h48min
O sindicato americano United Auto Workers (UAW) anunciou ter chegado a um acordo com a direção da Chrysler, a gigante italiana Fiat e com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
O dia 1º de maio tinha sido fixado como data limite pelo governo do presidente Barack Obama para que a empresa americana completasse um plano de reestruturação de suas responsabilidades financeiras e operações que inclui uma aliança com a Fiat. Caso contrário, a montadora americana teria de se declarar em moratória.
O pacto estabelecido entre as partes levaria os membros da UAW a fazer "sacrifícios" em favor da "viabilidade" de uma multinacional americana, assinalou o sindicato. Além disso, apontou que o acordo "respeita os requisitos do Tesouro para brindar empréstimos à empresa e inclui modificações à convenção coletiva de 2007", além dos benefícios sociais dos operários. No entanto, o pacto ainda deve ser até ratificado pelos representantes da UAW na Chrysler.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.