Notícias

 |  hmin

Novas explosões atingem Bagdá e Mosul

Campos de refugiados em países vizinhos ao Iraque estão vazios

Explosões foram ouvidas na periferia sul de Bagdá logo depois da meia-noite (18h em Brasília) de sexta, dia 28, depois que as sirenes de alerta anunciaram o fim de uma pausa nos bombardeios anglo-americanos contra a capital iraquiana. Explosões também atingiram Mosul, no norte do Iraque.

Conforme um correspondente da rede de TV Al Jazeera, as forças lideradas pelos Estados Unidos atacam Mosul desde o início da guerra iniciada há uma semana para derrubar o presidente Saddam Hussein. Em Bagdá, foram ouvidas três grandes explosões, seguidas por outras cinco em áreas onde as forças dos EUA bombardeiam continuamente soldados iraquianos, reunidos para defender Bagdá de uma invasão de tropas norte-americanas vindas do sul.
 
Nesta sexta, voluntários trabalhavam para erguer um campo na Síria para refugiados vindos da guerra no Iraque, mas autoridades da fronteira dizem que o fluxo de pessoas está seguindo outra direção. Dezenas de funcionários do Crescente Vermelho sírio estavam preparando o acampamento em al-Tanf, que faz fronteira com o Iraque, mas as 200 tendas erguidas até agora estavam vazias.

Na Síria, viajantes da região de fronteira disseram que centenas haviam entrado no Iraque. Autoridades fronteiriças também disseram que mais pessoas deixaram a Síria do que entraram no país desde que a guerra começou, há nove dias.

Com informações da Agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.