Notícias

 | 11/04/2009 12h10min

Brasil reforça prevenção contra febre aftosa nas fronteiras

País enviou 600 mil doses de vacina à Bolívia

Seiscentas mil doses de vacina contra febre aftosa foram entregues ao Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Alimentar da Bolívia (Senasag) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A doação começou no início deste mês e faz parte de acordo firmado pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o vice-ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Bolívia, Remy González, em setembro de 2008, em Brasília. Até o final do ano, o governo brasileiro enviará mais 1,4 milhão de doses da vacina.

A entrega da primeira remessa foi na cidade de Corumbá (MS), no pátio da Receita Federal, com fiscalização e acompanhamento de técnicos do Mapa. Segundo o Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), outras ações estão sendo realizadas em parceria com o governo boliviano para avançar no processo de erradicação da febre aftosa. 

Vacinação

Cerca de 800 mil bovídeos de propriedades de Mato Grosso do Sul, que ficam na fronteira com Paraguai e Bolívia (Zona de Alta Vigilância), devem ser imunizados até 15 de maio. Catorze municípios começaram, este mês, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa.  As vacinas são aplicadas e declaradas pelos veterinários e servidores oficiais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.