| 01/04/2009 15h23min
A Ford afirmou nesta quarta-feira que suas vendas nos Estados Unidos durante o mês de março caíram 41% em relação ao mesmo mês de 2008, ao registrar uma demanda total de 125,107 mil unidades. No entanto, o número de março representa um aumento de 30% comparado com as vendas de fevereiro.
A montadora também informou que sua fração de mercado entre particulares aumentou durante o mês passado, mas estimou que não tinha sido tão elevada desde dezembro de 2006, sem revelar o valor.
O fabricante americano afirmou que as vendas a particulares aumentaram 34% em março, comparadas às de fevereiro, enquanto as de frota subiram 22%.
Durante o primeiro trimestre do ano, a Ford produziu 349 mil veículos na América do Norte, cerca de 26 mil a menos que o previsto. O estoque de automóveis ficou em 408 mil unidades, 27% a menos que há um ano.
Jim Farley, vice-presidente de Marketing e Comunicações da Ford, afirmou, em comunicado, que "alinhar a
produção e estoque com a demanda é o
elemento-chave de nossa estratégia para fortalecer a marca e melhorar o valor para os clientes".
Por marcas, a Ford vendeu 109,49 mil unidades (uma queda de 41,7%); a Lincoln, 7,31 mil (33% a menos) e a Mercury, 8,307 mil (42% de redução). Além disso, a marca sueca Volvo registrou vendas de 6,358 mil unidades, o que representa uma redução da demanda de 31,4%. A Ford está considerando a venda da Volvo para se concentrar em suas outras três marcas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.