Notícias

 | 31/03/2009 13h18min

Obama mantém alto índice de popularidade

Oito em cada dez entrevistados acham que o presidente americano fará um bom papel

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mantém um alto índice de popularidade, e 80% dos americanos acreditam que ele fará um bom papel ao representar o país no mundo, segundo várias pesquisas divulgadas nesta terça-feira.

Uma pesquisa da rede ABC de televisão e do jornal The Washington Post afirma que 66% dos entrevistados aprovam a forma como Obama desempenha seu trabalho como presidente, e 60% apoiam sua política econômica.

No assunto mais polêmico, 52% dos entrevistados aprovam a forma como o presidente faz a gestão do Orçamento, mesmo com avisos de que o déficit poderia subir este ano para US$ 1,75 trilhão, A pesquisa foi feita entre 26 e 29 de março com mil adultos.

"A porcentagem dos americanos que dizem que o país está em bom caminho se mantém em 42%, mas é a porcentagem mais alta em cinco anos e representa uma mudança enorme a respeito do ano passado, quando até 90% dos entrevistados opinavam que o país estava em mau rumo", afirmou o jornal.

Segundo outra pesquisa realizada pela empresa Opinião Research Corporation para a rede de televisão CNN, oito em cada dez entrevistados acham que Obama, que hoje inicia sua primeira viagem à Europa como presidente, "fará um bom papel como representante dos Estados Unidos".

Entre os entrevistados nesta pesquisa de opinião, realizada com 1,019 mil adultos entre 12 e 15 de março, 70% opinam que os governantes de outros países respeitam Obama.

Gráfico: Conheça o avião do presidente Obama

EFE
Chip Somodevilla, EFE   / 

Uma pesquisa da rede ABC de televisão e do jornal The Washington Post afirma que 60% dos entrevistados apoiam a política econômica de Obama
Foto:  Chip Somodevilla, EFE


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.