Notícias

 | 23/03/2009 09h00min

Princesas de Copacabana apresenta Gir Leiteiro valorizado pela genética

Raça recupera prestígio e hoje protagoniza importantes leilões

Márcia Benevenuto l Rio de Janeiro (RJ)

Até pouco tempo um dos zebuínos mais leiteiros que se conhece, o Gir, era relegado dentro das raças produtoras tradicionais, e nas especializadas permanecia esquecido ou quase escondido. Mas isso é passado, pois hoje, animais da raça são avaliados em torneios leiteiros e protagonizam leilões em espaços importantes, como o Forte de Copacabana, na capital fluminense.

O remate Princesas de Copacabana, organizado nesse final de semana por três recentes criatórios da raça (a Fazenda Acalanto de José Antonio Lino; Fazenda Figueira, de Henrique Figueira; e Fazenda Espanha) ofertou 35 lotes de fêmeas Gir Leiteiro, sendo 15 prenhezes de grandes doadoras, bezerras, novilhas e vacas de linhagens recordistas de lactação no PNMGL (Programa Nacional de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro. 

O faturamento do leilão chegou perto de R$ 900 mil, com média de R$ 25,4 mil.

Além da oportunidade de fechar negócios na pecuária seletiva com a raça que mais exporta material genético do Brasil para o mundo, os convidados que lotaram o salão de vidro do Forte de Copacabana, tiveram oportunidade de confraternizar em um dos cenários mais belos e tradicionais do Rio de Janeiro. Com vista privilegiada da praia de Copacabana, a construção de 1914 foi sede de importantes eventos como o Movimento dos 18, levante que deu origem à Coluna Prestes e no período atual exibe uma roda gigante de 36 metros de altura,com 24 gôndolas que recebe projeções de momentos do esporte brasileiro, numa imensa tela circular para promover a Campanha Rio 2016 , para a cidade sediar os Jogos Olímpicos Mundiais.  

 

CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.