| 19/03/2009 14h12min
Região Sul
Uma frente fria se afasta da Região Sul, mas áreas de instabilidade e os ventos úmidos que sopram do mar causam nebulosidade e chuvas sobre o Paraná, norte de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Há previsão de chuvas constantes e grandes acumulados sobre parte do litoral do Estado do Paraná. Nas demais áreas, as chuvas serão fracas e isoladas. A temperatura máxima permanece baixa no leste e elevada no interior da Região Sul.
Região Sudeste
As chuvas atingem boa parte do Sudeste nesta quinta-feira. Apenas no centro de Minas Gerais e em boa parte do Rio de Janeiro, o tempo permanece seco. Destacam-se as chuvas fortes sobre o sul de São Paulo e sul de Minas Gerais, associadas com uma frente fria parada na costa do Estado de São Paulo. O acumulado deve passar dos 20mm em 24 horas. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura permanece
baixa.
Região Centro-Oeste
As chuvas atingem todo o Centro-Oeste
nesta quinta-feira. Destaque para as chuvas fortes no centro e oeste de Mato Grosso do Sul, oeste de Goiás e todo o Mato Grosso, com acumulado de até 50mm em 24 horas sobre algumas localidades. Mesmo com as chuvas, a temperatura permanece elevada em toda a Região.
Região Nordeste
A formação de uma área de baixa pressão causa chuvas fortes e generalizadas sobre o sul da Bahia, com acumulado de mais de 30mm em 24 horas. Além do sul da Bahia, também chove forte no litoral do Estado do Maranhão. Nas demais áreas, inclusive em Guanambi, onde recebemos solicitação de previsão e informações sobre a seca, esperam-se apenas chuvas isoladas e com baixo acumulado. Ou seja, apesar da previsão de chuvas, as precipitações infelizmente não atingem todas as localidades/fazendas. Por fim, mesmo com as chuvas fortes, a temperatura segue extremamente elevada.
Região Norte
As chuvas atingem boa parte da Região
Norte, com exceção de Roraima. Há previsão de temporais no
norte de Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima e Acre, com acumulado elevado especialmente no leste do Pará e oeste do Amazonas e Acre. A temperatura máxima permanece baixa no leste do Pará, sudoeste do Amazonas e Acre e extremamente elevada em Roraima.
Próximos Dias
Região Sul
No sábado, prosseguem as chuvas sobre o Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Para varia, na maior parte das localidades, o calor será baixo. Apenas no litoral norte de Santa Catarina, há previsão de acumulados elevados, em torno de 20mm em 24 horas. O frio da madrugada diminui. Já a temperatura máxima permanecerá baixa entre Santa Catarina e o Paraná. Já no Rio Grande do Sul, o calor aumenta cada vez mais. No domingo, chuvas fracas atingem o nordeste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e Paraná. A partir da segunda-feira, as chuvas finalmente começam a diminuir. As precipitações atingem
apenas o norte de Santa Catarina e o leste e noroeste do
Estado do Paraná. Entre 24 e 28 de março, o tempo permanece seco e ensolarado em boa parte da Região Sul. As chuvas fracas atingem apenas o leste de Santa Catarina e o leste e norte do Paraná.
Região Sudeste
No sábado, as chuvas voltam a atingir boa parte do Sudeste. Apenas no centro de Minas Gerais e no sul de São Paulo, o risco de chuvas é menor. Há risco de temporais no oeste e nordeste de Minas Gerais, noroeste de São Paulo e litoral norte do Rio de Janeiro., com acumulado em torno dos 20mm em 24 horas. A grande quantidade de nuvens manterá a temperatura máxima baixa em boa parte do Sudeste. No domingo, as chuvas fortes atingem áreas mais extensas, concentrando-se sobre o norte de São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e boa parte de Minas Gerais. O acumulado chega a 40mm na serra da Mantiqueira, região entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na segunda-feira, as chuvas fortes e generalizadas atingem Minas Gerais, Espírito Santo e o
centro e norte do Rio de Janeiro,
com acumulado de até 40mm em 24 horas. Entre 24 e 28 de março, as chuvas atingirão boa parte do Sudeste. Destaque para as chuvas fortes no sul de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, com acumulado de mais de 50mm em várias localidades.
Região Centro-oeste
Neste sábado, as precipitações atingem todo o Centro-Oeste mais uma vez. Há previsão de temporais em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sul e oeste de Mato Grosso, com acumulado de quase 100mm no oeste de Mato Grosso. A temperatura máxima permanece baixa em Mato Grosso do Sul e elevada em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. No domingo, as precipitações intensas e generalizadas atingem todo o Centro-Oeste, com exceção do sul de Mato Grosso do Sul. O acumulado chega a 30mm em 24 horas. Na segunda-feira, persistem as chuvas fortes e generalizadas sobre o Centro-Oeste, com exceção do centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul. O acumulado passa dos 100mm no sudoeste de Mato Grosso. Por fim, até
o dia 28 de março, as
precipitações prosseguem, inclusive sobre o Mato Grosso do Sul. O acumulado neste período passa dos 100mm no sul de Goiás e nordeste de Mato Grosso.
Região Nordeste
Em Guanambi e em todo o sudoeste da Bahia, a situação começará a se inverter no sábado. As áreas de baixa pressão irão se organizar a ponto de originar uma frente fria entre a Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, algo bastante raro, diga-se por sinal. Este novo sistema deverá provocar chuvas fortes e generalizadas, com acumulado de até 20mm em 24 horas em toda a região de divisa com Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, ZCIT causa chuvas fortes entre o litoral do Ceará e do Maranhão. Nas demais áreas, espera-se tempo seco, ensolarado e quente. No domingo, as chuvas fortes concentram-se sobre o sul da Bahia, sul do Piauí, litoral do Maranhão, litoral do Ceará e litoral do Rio Grande do Norte. Na segunda-feira, as precipitações mais intensas atingem o sul da Bahia, Piauí, Maranhão e
litoral do Ceará. Até o dia 28
de março, as chuvas mais intensas ficarão concentradas sobre a região de divisa da Bahia com Minas Gerais e Espírito Santo e o norte do Nordeste. Já entre o nordeste da Bahia e o centro e sul do Ceará e interior do Rio Grande do Norte, o tempo permanece seco e ensolarado.
Região Norte
Áreas de instabilidade propagam-se pela Região Norte, onde causam pancadas de chuva e trovoadas sobre todos os Estados. Há previsão de temporais em Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá, com acumulado de até 100mm em 24 horas entre o Acre e Amazonas. Mesmo com as chuvas fortes, a temperatura permanece elevada. Até o dia 28 de março, as chuvas atingem toda a Região Norte, com acumulado de mais de 100mm no sul do Pará e norte do Amazonas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.