Notícias

 | 09/03/2009 19h14min

Stephanes diz que reivindicações da Via Campesina estão fora de foco

Trabalhadoras rurais ligadas ao movimento protestaram em Brasília e Porto Alegre

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, classificou como “fora de foco” as reivindicações apresentadas nesta segunda, dia 9, durante manifestações das trabalhadoras rurais Via Campesina, ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Cerca de 300 mulheres protestaram em frente ao prédio do Ministério da Agricultura, em Brasília, contra o modelo de desenvolvimento do agronegócio, falta de crédito agrícola e reforma agrária.

Stephanes destacou que o conceito de agronegócio e agricultura familiar foi colocado de forma equivocada, pelas manifestantes. O ministro salientou que o pequeno agricultor brasileiro também trabalha com alta tecnologia e produtividade, por meio de associações e cooperativas.

– O pequeno produtor participa do agronegócio, assim como o médio e o grande.

Protesto no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul também foi palco de protestos do movimento nesta segunda. Agriculturas invadiram, durante a madrugada, uma área de produção de eucaliptos da empresa Cotorantim Celulose e Papel, na cidade gaúcha de Candiota. Segundo a empresa, os manifestantes cortaram 1,6 mil árvores, que por sentença judicial estão protegidas por interdito proibitório.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.