Notícias

 | 04/03/2009 07h31min

Comércio está otimista para a Páscoa em SC

Quase metade dos empresários aposta no crescimento das vendas em até 9% neste ano

Alexandre Lenzi  |  alexandre.lenzi@diario.com.br

Mesmo diante das incertezas trazidas pelo cenário de crise internacional, empresários catarinenses acreditam na melhora das vendas na Páscoa deste ano. Conforme pesquisa divulgada na terça-feria pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), 40% dos entrevistados espera crescimento de até 9%.

O levantamento foi realizado com com 50 lojas, entre grandes e pequenos empreendimentos de diferentes regiões do Estado.

Apenas o Angeloni, a maior rede de supermercados do Estado, com 20 lojas, confirma estoque com entre 500 mil e 550 mil ovos de chocolate. Segundo o diretor comercial da rede, José Augusto Freta, o volume representa incremento de 10% em relação a 2008.

O mesmo aumento é anunciado pela rede BIG, que conta com seis lojas no Estado. A expectativa do grupo é de vendas 15% superiores.

O presidente da rede Giassi, Zefiro Giassi, descarta qualquer impacto da crise nas vendas e confirma incremento do estoque de 10%. Com nove lojas, a rede oferecerá a opção de parcelamento das compras acima de R$ 120,00 para atrair consumidores. 

— Não podemos nos acovardar diante da crise, temos que conquistar nossa fatia do mercado — destaca Giassi, dizendo que além do crescimento na Páscoa, projeta alta no faturamento previsto para este ano.

No Hippo Supermercados, o assessor comercial Robson Sacheti também diz que não foi sentido qualquer impacto negativo devido à crise. O estoque de ovos é de 15 mil unidades.

Ele diz que a expectativa é de um faturamento 15% maior do que o de 2008. Na rede Imperatriz, o estoque de 415 mil ovos representa um incremento de 30% em relação ao ano passado.

O gerente de marketing Luciano Faraco diz que o aumento é justificado pela reforma de duas lojas e inauguração de mais uma unidade na Capital, a 18ª da rede em SC.

Havan compra 1 milhão de ovos para SC e PR

E não são apenas os supermercados que estão apostando forte na venda dos chocolates. A rede Havan montou um estoque com cerca de um milhão de ovos de Páscoa para as 15 lojas de SC e do Paraná.

De acordo com diretor-presidente da rede, Luciano Hang, a Havan está preparando a maior Páscoa da sua história, projetando um aumento das vendas entre 20% a 30% para a data.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.