Notícias

 |  hmin

Iraque diz que não causará danos a prisioneiros de guerra

O ministro de Defesa do Iraque, Sultan Hashim Ahmed, afirmou no domingo, dia 23, Convenção de Genebra será respeitada, fazendo referência à captura de soldados americanos pelo exército iraquiano.

– O Iraque não vai causar danos aos prisioneiros de guerra – afirmou Ahmed, em uma conferência à imprensa.

Ele declarou que os corpos dos soldados norte-americanos, que apareceram nas imagens da Tv Al-Jazeera, estavam abandonados em um campo de batalha perto da cidade de Nassiriya, na região central do Iraque. Segundo Ahmed, o Iraque tinha destruído dez tanques e 20 veículos blindados de transporte de tropas no sul do país.

O presidente dos EUA, George W. Bush, afirmou no domingo que tinha sido informado da captura dos soldados norte-americanos no Iraque e que esperava que eles fossem tratados de maneira humanitária.

– Não sabemos todos os detalhes ainda. Esperamos que eles sejam tratados de maneira humanitária assim como nós estamos tratando os prisioneiros deles – disse Bush a repórteres, depois que retornou à Casa Branca de seu retiro em Camp David.

O presidente americano frisou que aqueles que não cumprirem a Conveção de Genebra serão tratados como criminosos.

As informações são da Agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.