Notícias

 | 12/02/2009 18h13min

Empresários reclamam da dificuldade no acesso ao crédito

Retração dos agentes financeiros apesar de recursos liberados pelo BNDES ainda preocupa industriais

Melina Fernandes, Brasília (DF)

Empresários reclamaram do alto custo dos financiamentos e da dificuldade de acessar o crédito em reunião a portas fechadas com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quinta, dia 12. Eles avaliaram as medidas do governo de combate à crise econômica.

Mantega e representantes da indústria concordaram que alguns setores da economia começam a reverter a desaceleração. Apesar da escalada da recessão nos países desenvolvidos e da queda nas exportações brasileiras, a avaliação é positiva.

– Não há nenhum dado que nos autorize a dizer que há uma reversão desse quadro de desaceleração, mas houve um sensível processo de acomodação e, portanto, é uma avaliação positiva.  O Brasil está fazendo essa travessia de forma razoavelmente indolor, mas não podemos de forma alguma fazer avaliações muito otimistas – disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto.

A retração dos agentes financeiros ainda preocupa os industriais, que alegam, mesmo com a liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), não receber o dinheiro na velocidade desejada.

– Continuamos com a questão séria dos spreads [diferença entre o preço de compra e venda da mesma ação, título ou transação monetária bancários]. É preciso que essa agenda possa avançar. O custo das operações segue alto – argumentou Monteiro Neto.

CANAL RURAL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.