Notícias

 |  hmin

Bombardeios dos EUA destroem casas em áreas civis, diz Iraque

O ministro da Informação do Iraque, Mohammed Saeed al-Sahaf, disse neste domingo, dia 22, que os ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA em Bagdá atingiram áreas civis, destruindo várias casas.

Em depoimento na televisão estatal iraquiana, no bairro Qadisiya, em Bagdá, Sahaf disse que os ataques destruíram sete casas e danificaram várias outras.

– Estas pessoas (militares dos Estados Unidos e Grã-Bretanha) são criminosos de guerra. Estas pessoas atingiram áreas civis – disse Sahaf, apontando os destroços. – Dia após dia a natureza dos seus crimes são mais evidentes.

No sábado, diversas explosões abalaram Bagdá, que tem uma população de mais de 5 milhões de habitantes.

A rede de televisão Al-Jazeera, do Catar, citou anteriormente informações de médicos iraquianos na cidade de Basra, no sul do Iraque, de que pelos menos 50 pessoas morreram nos bombardeios norte-americanos na região. A televisão árabe exibiu imagens de vários mortos e feridos.

Um porta-voz do Exército norte-americano no Catar não comentou as notícias. Militares e políticos dos Estados Unidos e Grã-Bretanha afirmam que têm como objetivo reduzir ao máximo o número de mortes de civis durante a tentativa de derrubar Saddam Hussein da Presidência do Iraque. As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.