| 04/02/2009 10h56min
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta quarta-feira que o governo não descarta a possibilidade de estender o período de pagamento do seguro desemprego diante da onda de demissões provocada pela crise financeira internacional.
— No que for necessário ampliar, ampliaremos. Existe a possibilidade. O que não podemos é dizer que o seguro desemprego está aumentado para todo mundo, porque cada setor é um — disse, após participar de entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro.
Ele avaliou que os setores mais prejudicados pelos efeitos da crise são os que dependem de exportação, mas que o mercado interno brasileiro não enfrenta a mesma situação. Lupi lembrou que o aumento de R$ 50 no salário mínimo injeta R$ 2,6 bilhões a mais na economia brasileira.
Para ele, o governo está fazendo sua parte. O ministro acredita que redução da taxa de juros proposta pelo Comitê de Política Monetária (Copom) pode ser ainda maior, mas
cobrou de bancos privados a redução
do spread bancário, avaliado como criminoso para a população.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.