| 28/01/2009 17h21min
Líderes de 14 partidos entregaram hoje um requerimento à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para a criação da coligação que vai apoiar a candidatura de Michel Temer à presidência da Casa. Juntos os votos do bloco, que inclui os quatro maiores partidos políticos do país (PMDB, PSDB, PT e DEM), devem somar 427 votos.
Mesmo diante da grande diferença de intenção de votos em relação aos outros três candidatos, Temer preferiu se dizer cauteloso quanto à vitória:
— Saio fortalecido, mas vou aguardar o resultado no dia 2 — AFIRMOU.
O candidato do PMDB disse não acreditar que os deputados possam se aproveitar do voto secreto para eleger outro candidato:
— Os nossos colegas são sérios. Não acredito na chamada traição. O risco é zero.
Apesar da chance de o PMDB ficar com a presidência das duas Casas, caso o candidato José Sarney seja eleito no Senado, o líder do PT na Câmara, Maurício Randes, afirmou não acreditar
em dissidência nos votos do partido.
— A bancada do
PT tem uma tradição de unidade e vai votar com a chapa, independente do resultado do Senado. Cada Casa tem a sua dinâmica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.