Notícias

 | 24/01/2009 06h30min

Tropas americanas matam 15 rebeldes no Afeganistão

Ofensiva aconteceu no distrito de Mehtar Lam, 60 quilômetros a nordeste de Cabul

Pelo menos 15 talibãs morreram em uma operação das tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos no leste do Afeganistão, a 60 quilômetros de Cabul, informou neste sábado o comando militar americano.

Segundo um comunicado da coalizão, as tropas mataram ontem 15 "insurgentes armados" e detiveram um fundamentalista "durante uma operação para desmantelar a rede terrorista dos talibãs" na província de Laghman, no leste do país.

A ofensiva aconteceu no distrito de Mehtar Lam, 60 quilômetros a nordeste da capital afegã, e foi dirigido contra um líder talibã que teria organizado ações armadas em Cabul, Laghman e Kapisa.

As tropas americanas enfrentaram os insurgentes, que estavam armados com fuzis e lança-granadas, e contaram com o apoio de aviões da coalizão, que iniciaram um bombardeio e mataram quatro deles, segundo o comunicado.

Foram registrados também vários outros enfrentamentos e, no total, 15 insurgentes, sendo um deles mulher, morreram.

A coalizão, integrada de forma quase exclusiva por soldados americanos, conta com 16 mil militares, embora o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deva dobrar esse número a curto prazo.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.